Governo do Ceará

• photos/123957969@N07/sets/
  • seduc_ceara

Destaques

CREDE 14 participa de Evento de Anúncio das Novas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral.

O coordenador da CREDE 14, Professor José Célio Pinheiro, juntamente com uma comissão da EEM Professor Pedro Jaime, participaram hoje, 13 de fevereiro, do Evento de Anúncio das Novas Escolas de Ensino Médio de Tempo Integral, no qual a escola da cidade de Mombaça, foi anunciada como Escola de Tempo Integral.

Fonte: COMUNICAÇÃO/CREDE 14

PRORROGADO AS INSCRIÇÕES CHAMADA PÚBLICA – BOLSA FORMAÇÃO PRONATEC/NOVOS CAMINHOS 2020.1 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR BOLSISTAS CURSOS TÉCNICOS E FIC

PRORROGADO AS INSCRIÇÕES CHAMADA PÚBLICA – BOLSA FORMAÇÃO PRONATEC/NOVOS CAMINHOS  2020.1 PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA PROFESSOR BOLSISTAS CURSOS TÉCNICOS E FIC.

A Crede 14 teve três escolas homenageadas por seus resultados no Seminário de Divulgação e Apropriação dos Resultados de Aprendizagem: SPAECE Ensino Médio 2019.

SPAECE Ensino Médio 2019.

A EEM Paulo Freire, de Mombaça, foi homenageada pelo fator Efeito Escola.

A EEM Francisco Vieira Cavalcante, de Pedra Branca, foi homenageada pelo fator Crescimento com Equidade.

A EEM Elza Gomes Martins, de Pedra Branca, foi homenageada por dois fatores, Crescimento com Equidade e também pelo fator Escola.

Das dez escolas homenageadas no Ceará, três são da Crede 14. Ficamos muito satisfeitos pelos resultados obtidos!

A CREDE 14 está em festa!

Foi com muita satisfação que a equipe de colaboradores da Crede 14, gestores e professores escolares da regional receberam os resultados do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE.

A Regional foi a que mais avançou nos resultados no estado entre 2018 e 2019 na proficiência média de português e matemática. A Crede 14 saiu de 267,4 pontos de proficiência em 2018 para 279,9 em 2019 em Língua Portuguesa (crescimento de 12,5 pontos) e de 278,1 pontos de proficiência em 2018 para 287,1 em 2019 em Matemática (crescimento de 9,0 pontos).

Além do crescimento de proficiência, a Crede 14 teve três escolas homenageadas por seus resultados no Seminário de Divulgação e Apropriação dos Resultados de Aprendizagem: SPAECE Ensino Médio 2019.

A EEM Paulo Freire, de Mombaça, e a EEM Francisco Vieira Cavalcante, de Pedra Branca, foram homenageadas pelo fator Crescimento com Equidade. Essas escolas aumentaram o percentual de alunos nos padrões superiores (adequado + intermediário) nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, entre as edições de 208 e 2019

A EEM Elza Gomes Martins, de Pedra Branca, foi homenageada por dois fatores: crescimento com Equidade e Fator Escola, pois além de aumentar o percentual de alunos nos padrões superiores, ela aumentou a proficiência média dos estudantes entre o 9º ano do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio.

Segundo o coordenador da Crede 14, Professor Célio Pinheiro, os bons resultados obtidos se devem ao envolvimento de todos da Crede 14, núcleo gestores, professores e todos os colaboradores das escolas.

Ainda segundo o coordenador da Crede 14, a regional precisa continuar fazendo o papel de coordenação junto à todas as escolas fortalecendo ainda mais o apoio aos núcleos gestores e buscando a melhoria dos nossos professores. Esse papel é Crede e Seduc que se envolvem no mesmo processo.

O Professor Célio Pinheiro afirma que “o nosso trabalho continua, pois em educação ninguém chega ao ponto final. Educação é um processo que está em perfeita reformulação, a gente vai continuar trabalhando pois nunca se chega ao ponto máximo porque o ponto máximo não existe, a definição de educação é um processo contínuo e ilimitado”.

Fonte: Crede14

As Escolas da CREDE 14 estão com matrículas abertas

As Escolas da CREDE 14

Estão com matrículas abertas.

Fonte: Crede14

14ª Realiza I Encontro Pedagógico com Gestores e Coordenadores

Abril 2020
29 30 31 1 2 3 4